POSTAGENS RECENTES

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

tesxe

Em assembleia realizada ontem (12), os bancários de Feira de Santana e de todo o país rejeitaram a “proposta”  de 6,1% de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no último dia 5 e confirmaram greve por prazo indeterminado a partir do próximo dia 19. A decisão segue orientação do Comando Nacional, que representa cerca de 490 mil bancários no Brasil.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicatos dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, além de negar aumento real nos salários, pisos, PLR e todas as verbas salariais (os 6,1% apenas recompõem a inflação do período medida pelo INPC), a proposta da Fenaban ignora todas as reivindicações dos bancários sobre emprego, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.


"Isto não é uma proposta, é um insulto. Desta forma os bancos estão empurrando, mais uma vez, os bancários para a greve. Se é o que eles querem, é o que terão. Somente uma forte mobilização da categoria em todo o país fará os bancos melhorarem a proposta”, desabafa Sandra Freitas, presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade